Um concorrente do programa 'American Idol', cuja audição se tornou viral depois de ter sido ser beijado pela cantora Katy Perry, foi detido, na sexta-feira, em Oklahoma, por suspeitas de pornografia infantil.
O Departamento de Polícia de Tulsa informou que Benjamin Glaze, de 26 anos, foi detido no âmbito de uma investigação que durava há seis meses.
Na sequência de um mandado de busca domiciliária, os agentes apreenderam um telemóvel, que tinha mais de 700 imagens e vídeos de abuso sexual de crianças. Glaze foi detido nesse dia.
A imprensa norte-americana não esqueceu o rosto do suspeito e lembrou que este é o protagonista de um vídeo que viralizou em 2018 e que colocou Katy Perry no centro da polémica. Nesse ano, Glaze participou no programa de talentos 'American Idol', tendo interpretado a música 'Levels' para Katy Perry, Lionel Richie e Luke Bryan.
Na altura, com 19 anos, depois de admitir que nunca tinha estado num relacionamento ou beijado uma rapariga, Katy Perry beijou-o. A atitude da cantora provocou várias reações negativas, havendo quem a acusasse de assédio, o que levou os seus colegas de painel a saírem em sua defesa.
Ao New York Times, após a audição, Glaze chegou a dizer que, se dependesse dele, teria dito 'não' para que seu primeiro beijo pudesse "ser especial".
Leia Também: Prometeu e cumpriu. Trump trabalhou no McDonald's e há (muitas) imagens