Uma adolescente britânica, de 14 anos, morreu, em Roma, Itália, depois de ter sofrido uma reação alérgica a amendoins. O pai da jovem também se sentiu mal e acabou por ter um ataque cardíaco, encontrando-se hospitalizado.
A família, escreve o La Stampa, estava de férias em Roma, onde tinha chegado na quinta-feira e onde ia ficar por uma semana. Tinham ido almoçar a um restaurante do bairro Gianicolense, perto do seu alojamento, e a rapariga começou a sentir-se mal depois de comer uma sobremesa.
A adolescente era alérgica a amendoins e havia resíduos de frutos secos na sobremesa. Terá sido essa reação alérgica que a levou a entrar em choque anafilático.
Foi transportada para um hospital, mas morreu apesar das tentativas dos médicos para a salvar. Face à situação, o pai teve um ataque cardíaco e está atualmente hospitalizado.
Os procuradores locais iniciaram agora uma investigação por homicídio involuntário e terão agora de averiguar se a família comunicou a alergia da menor e se houve erros na comunicação.
A autópsia irá esclarecer as razões da morte.
Leia Também: Governos britânico e libanês querem civis protegidos e paz no Médio Oriente