O primeiro-ministro português já reagiu à provável vitória de Donald Trump, nas eleições presidenciais dos EUA.
Começando por parabenizar o republicano, Luís Montenegro seguiu mostrando-se "empenhado em trabalhar de perto" com Trump.
"Estou empenhado em trabalharmos em colaboração estreita, no espírito da longa e sólida relação entre Portugal e os Estados Unidos, a nível bilateral, da @NATO e multilateral", escreveu.
Congratulations, President @realDonaldTrump.
— Luís Montenegro (@LMontenegropm) November 6, 2024
I look forward to working closely with you, within the spirit of the long standing and solid relationship between Portugal and the United States, bilaterally and at @NATO and multilateral level.
O candidato republicano às presidenciais nos Estados Unidos, Donald Trump, declarou hoje vitória, quando as projeções dos media norte-americanos o colocam a apenas três votos eleitorais de alcançar os 270 necessários para regressar à Casa Branca.
"É uma vitória política nunca antes vista no nosso país", afirmou o magnata nova-iorquino a milhares dos seus apoiantes reunidos no Centro de Convenções de Palm Beach, no estado da Florida, depois de ter acompanhado a noite eleitoral no seu 'resort' em Mar-a-Lago.
Leia Também: "Mete nojo" ou "vitória necessária"? As reações às eleições cá e lá fora