A Guardia Civil de Valência encontrou, na quarta-feira, o corpo de um menino de cinco anos na localidade espanhola de Loriguilla, uma zona afetada pelas inundações da semana passada em Valência.
Segundo o jornal local Las Provincias, o corpo da criança foi encontrado pelas 12h00 locais (11h00) por um cão do Serviço Cinotécnico da Guardia Civil de Valência perto da autoestrada A-3.
O corpo foi retirado do local e levado para a Cidade da Justiça em Valência, onde será submetido a uma autópsia e será identificado.
De acordo com o mais recente balanço, 219 pessoas morreram e 93 continuam desaparecidas na sequência nas inundações de 29 de outubro. Os dados oficiais anteriores eram de 217 mortos e 89 desaparecidos.
A maioria das vítimas mortais é da região autónoma da Comunidade Valenciana, no leste de Espanha, onde estão confirmados 211 mortos. Na região de Castela La Mancha, numa zona vizinha da Comunidade Valenciana, morreram mais sete pessoas e há ainda uma vítima mortal do temporal da semana passada na Andaluzia, no sul do país.
Leia Também: Solidariedade com Valência colapsou centros logísticos de ajuda