Beirute acusa Israel de fazer explodir casas no sul do Líbano

A agência noticiosa nacional libanesa (Ani) denunciou hoje uma alegada ação do Exército israelita, que terá feito explodir casas em três aldeias do sul do Líbano.

Notícia

© Ed Ram/Getty Images

Lusa
08/11/2024 11:47 ‧ 08/11/2024 por Lusa

Mundo

Médio Oriente

Israel conduz uma ofensiva terrestre contra o movimento xiita libanês Hezbollah desde 30 de setembro.

 

"Desde esta manhã, o Exército inimigo israelita tem detonado explosivos no interior das aldeias de Yaroun, Aïtaroun e Maroun al-Ras, na região de Bint Jbeil, com o objetivo de destruir as casas residenciais aí existentes", noticiou a Ani, citada pela Agência France Presse.

O presidente da Câmara de Comércio, Indústria e Agricultura de Sídon e do Sul do Líbano, Mohamad Saleh, alertou para o facto de a produção agrícola ter sido duramente atingida pelo conflito na região, enquanto a falta de transportes aéreos limita seriamente as possibilidades de exportação.

Na província do Sul do Líbano, uma das duas mais afetadas por um ano de conflito e, em especial, pelas últimas seis semanas de ofensiva aérea israelita, o turismo e a agricultura foram os setores mais afetados pelas perdas económicas, explicou Saleh em entrevista à agência de notícias espanhola EFE.

"Os setores mais afetados durante esta crise são principalmente a agricultura e o turismo, seguidos da indústria. Mas sobretudo a agricultura e o turismo, porque a produção agrícola libanesa é exportada e todos os meios de exportação estão fechados", lamentou Saleh.

Leia Também: Israel diz que abateu dezenas de elementos do Hezbollah

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas