Um condutor invadiu um centro desportivo no sul da China e atropelou dezenas de pessoas, na noite desta segunda-feira [horas locais], na localidade de Zhuhai. Dados mais recentes elevam para 35 o número de vítimas mortais e 43 feridos.
O condutor do veículo, um homem de 62 anos, foi detido pouco depois do incidente, segundo informações recolhidas pelo jornal 'China Daily'.
A polícia identificou o homem apenas pelo seu nome de família Fan, como é prática das autoridades chinesas, e indicou que este teve de receber tratamento hospitalar, depois de ter autoinfligido graves ferimentos com uma faca no pescoço.
Uma investigação preliminar das autoridades indica que o homem terá cometido o ataque devido ao seu descontentamento na sequência de um divórcio.
As vítimas são sobretudo pessoas de idade, que estariam no local a praticar exercício físico.
O centro desportivo onde decorreu a tragédia foi construído em 2008 para os Jogos Olímpicos em Beijing e tornou-se desde então um local usado por vários grupos de atletas. Este atrai regularmente centenas de residentes que podem correr na pista de atletismo, jogar futebol e dançar. Na sequência do incidente, o centro anunciou o seu encerramento até nova ordem.
[Notícia atualizada às 14h38]
Leia Também: Mais de vinte feridos em atropelamento no sul da China