Um adolescente está internado em estado crítico num hospital pediátrico da Colúmbia Britânica, no Canadá, devido ao que se acredita ser o primeiro caso de gripe das aves em humanos no país.
"Este era um adolescente saudável antes deste caso, por isso não tinha nenhuma doença subjacente", disse a responsável do departamento de Saúde da província de Colúmbia Britânica, Bonnie Henry, numa conferência de imprensa, citada pelo The Guardian.
"Isto recorda-nos que, nos jovens, este é um vírus que pode progredir e causar doenças bastante graves e a deterioração que mencionei foi bastante rápida", acrescentou.
Não foi revelada a idade ou género do adolescente, mas a responsável adiantou que começou a desenvolver sintomas no passado dia 2 de novembro, incluindo conjuntivite, febre e tosse.
O jovem acabou por ser hospitalizado no dia 8 de novembro e o seu estado de saúde agravou-se na terça-feira, quando desenvolveu uma dificuldade respiratória aguda.
Até ao momento, não foi identificada qualquer fonte de infeção.
No sábado, a responsável havia anunciado que as autoridades de saúde canadianas confirmaram o primeiro caso de gripe das aves num humano, que terá contraído o vírus H5N1 ao ter contato com um animal infetado.
Leia Também: Há um local no Canadá onde 'perde' peso instantaneamente. Saiba porquê