Dois dos videntes mais famosos do mundo preveem algo em comum para 2025
Videntes preveem o intensificar de um conflito na Europa, que pode ter impacto a nível mundial
©
Shutterstock
Mundo previsões
Baba Vanga e Nostradamos celebrizaram-se nos últimos anos por terem previsto alguns dos maiores fenómenos mundiais. Os dois convenceram até os mais céticos que seria possível prever o futuro e há agora uma previsão conjunta que faz soar os alarmes.
Baba Vanga é uma famosa vidente búlgara conhecida por ser cega e por ter previsto vários eventos mundiais, como a eleição de Barack Obama como presidente dos Estados Unidos, o 11 de Setembro ou a Invasão russa na Ucrânia.
Nostradamos, médico e astrólogo francês, é autor do livro 'Les Prophéties', publicado em 1555. As suas quadras parecem fazer eco de acontecimentos históricos importantes e entre as suas profecias mais contestadas constam referências a guerras e catástrofes, que alguns intérpretes relacionam com acontecimentos como as guerras mundiais e outros conflitos recentes.
Prestes a entrar num novo ano, os dois ganham agora novo destaque porque, segundo o ABC, previram um mesmo acontecimento para a Europa em 2025.
Nostradamus previu uma série de conflitos e guerras na Europa, para o próximo ano, e ainda uma "praga pior que as antigas", crendo-se que fazia referência a uma nova epidemia. Nas suas obras, faz referência a continentes marcados por "conflitos armados", que muitos acreditam ser uma referência ao conflito entre a Rússia e a Ucrânia.
Também Baba Vanga, que morreu em 1996, assinalou um momento de grande impacto para a Europa em 2025. A vidente previu que o continente iria viver um "desastre devastador". Embora não tenha sido específica quanto aos acontecimentos, muitos creem que se referia, igualmente, ao conflito russo-ucraniano, dado que chegou a fazer referência a um "senhor Putin" teria um papel fundamental no cenário mundial.
As previsões surgem numa altura em que com a vitória de Donald Trump nos EUA muitos questionam qual será o futuro deste conflito. Também este fim de semana, depois de Joe Biden ter autorizado a Ucrânia a usar as armas norte-americanas de longe alcance, teme-se o aumentar da tensão e há quem fale numa 3.º Guerra Mundial. Sabiam estes videntes do que estavam a falar?
Leia Também: "EUA e Ocidente estão a travar" guerra contra Rússia, diz Kim Jong-un
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com