A congressista eleita pelo estado norte-americano do Delaware, Sarah McBride, reagiu através da rede social X, na segunda-feira, a uma proposta sobre proibir mulheres transgénero de usar as casas de banho femininas no Capitólio.
Em causa está uma proposta apresentada pela deputada republicana da Carolina do Sul, Nancy Mace, que pretende proibir membros do Capitólio e funcionários de usar casas de banho que não correspondam ao seu sexo biológico (masculino ou feminino).
McBride descreveu a proposta como uma "tentativa flagrante vinda da extrema-direita para distrair do facto de não terem soluções reais para o que os norte-americanos americanos estão a enfrentar".
"Delaware mandou-me para aqui para que o sonho americano seja mais acessível e é nisso que estou focada", escreveu a democrata.
This is a blatant attempt from far right-wing extremists to distract from the fact that they have no real solutions to what Americans are facing. We should be focused on bringing down the cost of housing, health care, and child care, not manufacturing culture wars.
— Sarah McBride (@SarahEMcBride) November 19, 2024
Delawareans…
De recordar que Sarah McBride é a primeira mulher transgénero a ser eleita como membro do Congresso, conquistando a única cadeira disponível do estado de Delaware.
Leia Também: Venezuela. EUA reconhecem Edmundo González Urrutia como presidente eleito