Uma padre de Paiporta, em Valência, Espanha, conseguiu salvar seis mulheres durante a tempestade DANA, no dia 26 de outubro. As mulheres estavam presas do lado de fora da igreja.
Segundo noticia o Telecinco, o pároco, que se chama Salvador, estava a celebrar a missa quando começou a entrar água para a igreja. Foi obrigado a interromper a celebração religiosa e todos os presentes deslocaram-se para o primeiro piso.
Do lado de fora, estavam seis mulheres encurraladas pelas inundações.
O padre foi avisado e decidiu agir abrindo a porta principal da igreja e, posteriormente, organizou um cordão humano com as pessoas que ali estavam.
Um gesto que colheu frutos, uma vez que foi possível resgatar as mulheres que se encontravam em perigo e pô-las em segurança.
A rede de televisão espanhola destacou que as pessoas reconheceram a "valentia" e "humanidade" do padre Salvador que disse que fez "o que tinha de fazer. Não podia ficar quieto sabendo que estavam vidas em perigo".
Recorde-se que até ao momento já foram confirmadas mais de 200 mortes devido ao mau tempo que assolou a região de Espanha durante vários dias.
Leia Também: Valência. Encontrado corpo de 4.º empresário que foi arrastado pela DANA