As autoridades norte-americanas, através de uma conferência de imprensa, pediram ajuda para encontrar uma adolescente que está desaparecida desde setembro e oferecem uma recompensa de aproximadamente 14 mil euros, no Maine, Estados Unidos.
Segundo a ABC News, o FBI está a oferecer uma recompensa de 15.000 dólares (aproximadamente, 14 mil euros) a quem possa ter informações que ajudem as autoridades a trazer em segurança Stefanie Damron para casa ou até informações que possam levar à detenção e acusação de qualquer pessoa que esteja envolvida no desaparecimento da adolescente.
Stefanie Damron, de 14 anos, foi vista, pela última vez, a sair de sua casa e a dirigir-se para a floresta das traseiras no dia 23 de setembro de 2024.
Na altura ainda com 13 anos, a jovem foi dada como desaparecida no dia seguinte.
#BREAKING: #FBI Boston is offering a reward of up to $15,000 for information leading to the safe return of 14-year-old Stefanie Damron, of New Sweden, Maine, and/or information leading to the arrest & prosecution of anyone involved in her disappearance. https://t.co/5w2ohUAYQw pic.twitter.com/6HLuMYYb1U
— FBI Boston (@FBIBoston) December 2, 2024
De acordo com a estação televisiva, que cita uma agente do FBI, a família está desesperada por respostas.
"Este comportamento da Stefanie não é fora do normal e, por isso, a família esperou um pouco antes de chamar a polícia", disse um agente da polícia da Maine State Police.
As autoridades estão a investigar, incluindo os vizinhos, e até um vídeo que surgiu. No entanto, até agora nada foi dado como credível.
A jovem de 14 anos, que estudava em casa, não levou nenhum equipamento eletrónico e não tem nenhum histórico de problemas de saúde mental.
Leia Também: Três alpinistas desaparecidos em Mount Cook na Nova Zelândia