Um homem, suspeito de abusar sexualmente de um menor durante um voo de São Paulo para Belém, no Brasil, foi detido na segunda-feira à chegada ao aeroporto, mas acabou por sair em liberdade, já esta quarta-feira, depois de pagar uma fiança de 28.200 reais, pouco mais de 4.400 euros.
Segundo o site G1, a vítima é um adolescente de 13 anos, que viajava com os pais, mas estava sentado ao lado de desconhecidos.
A Polícia Federal explicou que um dos indivíduos terá iniciado uma conversa que evoluiu para um comportamento caracterizado como importunação sexual. Como a vítima tem menos de 18 anos, o crime foi tipificado como violação de um vulnerável.
Ainda durante o voo, o rapaz deixou o seu lugar e contou o sucedido ao pai, que iniciou uma discussão com o homem suspeito, que acabou por ter se ser fechado numa casa de banho para que outros passageiros não o agredissem.
Depois de o avião aterrar, o homem foi detido. A defesa do suspeito apresentou na terça-feira um comprovativo de pagamento de uma fiança e o homem acabou por sair em liberdade condicional na quarta-feira, escreve o g1.
A Azul, responsável pelo voo, disse que "o protocolo estabelecido foi seguido pela tripulação, que prestou toda" a assistência necessária e que está à "disposição das autoridades". Além disso, "reforça que repudia qualquer manifestação ou comportamento inadequado que cause constrangimento aos seus clientes e tripulantes".
Leia Também: Ia levantar encomenda, mas acabou a encontrar bebés abandonadas em vala