O número de pessoas no hospital, em Inglaterra, com gripe é quatro vezes maior do que no ano passado por esta altura, de acordo com os primeiros relatórios de inverno deste ano do Serviço Nacional de Saúde britânico (em inglês, NHS).
De acordo com o The Independent, a média é de 1.099 pacientes, todos os dias, com gripe internados durante a semana passada, incluindo 39 que estão nos cuidados intensivos, sendo que este é o maior recorde nos últimos três anos nesta época do ano.
Quando comparado com a mesma semana em 2023, este é um aumento significativo, uma vez que na altura o total era de 243 internados (9 nos cuidados intensivos).
O jornal britânico cita os números publicados pela NHS como parte do seu primeiro relatório de desempenho dos hospitais britânicos e escreve ainda que o diretor do NHS, Stephen Powis, alertou para uma possível ‘quad-demic’, uma vez que os casos de norovírus estão a aumentar.
Lê-se ainda que, na última semana, os hospitais bateram recordes de pacientes para esta época do ano, com uma média de 96.587 camas ocupadas por dia.
As autoridades alertaram para um possível aumento de pressão hospitalar nas próximas semanas.
Leia Também: Qatar investe em tecnologia climática no Reino Unido