Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas na sequência de uma explosão seguida de um incêndio num prédio residencial de três andares, em Haia, nos Países Baixos, este sábado.
Os serviços de emergência foram acionados pelas 6h15, tendo dado conta de que o edifício desabou parcialmente, noticiou a agência Reuters.
Os quatro feridos registados até ao momento já foram transportados para uma unidade hospitalar, de acordo com o mesmo meio.
Os socorristas estimam que podem estar presas nos escombros cerca de 20 pessoas, segundo o jornal NRC.
Ainda que, de momento, a causa do incidente não tenha sido identificada, as autoridades apontaram que um veículo foi visto a deixar o local a alta velocidade, tendo apelado a que quem seguia na viatura as contactasse.
"Chocado com as terríveis imagens do desabamento de um edifício de apartamentos em Haia. Os meus pensamentos vão para as vítimas, para todas as outras pessoas envolvidas e para os serviços de emergência que estão agora a trabalhar no local. Esta manhã estive em contacto com o presidente da Câmara de Haia e ofereci-lhe toda a ajuda necessária em nome do gabinete", disse o presidente Dick Schoof, na rede social X (Twitter).
Geschokt door de vreselijke beelden van een ingestorte flat in Den Haag. Mijn gedachten gaan uit naar de slachtoffers, alle andere betrokkenen en de hulpverleners die nu ter plekke bezig zijn. Ik heb vanmorgen contact gehad met burgemeester Van Zanen van @GemeenteDenHaag en hem…
— Dick Schoof (@MinPres) December 7, 2024
🇳🇱BREAKING: EXPLOSION IN THE HAGUE
— Mario Nawfal (@MarioNawfal) December 7, 2024
A 3-story apartment block in The Hague has partially collapsed following a fire and explosion.
The city’s fire service confirmed: “At this moment, the emergency services are busy rescuing and searching for people and fighting the fire.”
The… pic.twitter.com/8MYVv4X1Ao
[Notícia atualizada às 11h51]
Leia Também: Via Verde começa a operar nos Países Baixos