Um casal britânico adotou Benny, um gato com três meses que é "extremamente pequeno", quatro vezes menor do que um gato considerado normal para essa idade. Também só tem um olho e uma malformação no lábio.
O animal tinha sido resgatado, em setembro, pela Real Sociedade para a Prevenção da Crueldade Animal (RSPCA, sigla em inglês) em Bedfordshire South, no Reino Unido, juntamente com o irmão e estavam saudáveis.
Agora a dupla foi adotada por Sam Dye e Hannah Grimwood, que consideraram os dois gatinhos "espetaculares" assim que os viram.
"Estávamos sentados no sofá e a Hannah viu uma publicação no Facebook sobre eles. Sabíamos que tínhamos de os ter. Tinham um aspeto adorável e pareciam adaptar-se bem aos nossos outros gatos. Era bom para o Tony ter outro gato com visão parcial, pois o Benny tem um olho", explicou à BBC Sam Dye.
Benny e o irmão, Teddy© RSPCA
Os primeiros exames feitos pela RSPCA a Benny, após o resgate, permitiram concluir que o gato seria "extremamente pequeno" em comparação com o irmão, que tem o tamanho considerado normal.
"Ele cresceu muito, mas ainda parece um gatinho jovem. Agora parece ter a idade que deveria ter quando o adotámos e o irmão, Teddy, tem quatro vezes o seu tamanho. É maior do que ele", acrescentou o dono.
Leia Também: Gripe das aves afetou mais de 60 espécies desde 2016 (até cães e gatos)