Um jornalista da televisão norte-americana está a ser amplamente criticado por telespectadores e companheiros de profissão por aquilo que consideram ser um ato narcisista e de vaidade, em plena reportagem sobre os fogos que assolam Los Angeles, na Califórnia, e que já fizeram 10 mortos.
Enquanto milhares de pessoas veem as suas casas a arder, David Muir mostrou-se mais preocupado em manter a sua aparência perante as câmaras.
O repórter virou-se durante o direto e ficaram visíveis as molas que usou para prender o casaco de bombeiro que usava durante uma emissão. Estas tinham como objetivo tornar o casaco mais cintado, para que o homem ficasse mais elegante perante as câmaras.
O pormenor tem gerado muita controvérsia com muitos a apontarem o dedo ao profissional da ABC.
Megyn Kelly acusou David Muir de "vaidade abjecta", questionando primeiro que tudo porque é que este estava a usar um casaco que parece dos bombeiros. "Porque ele é um ator a interpretar um papel", responde a própria.
Ao Page Six, alguns colegas de canal do jornalista dizem-se envergonhados com a situação e admitem que, apesar de não ser má pessoa, David é um pouco "narcisista" e "muito vaidoso".
Muitos dos críticos remetem mesmo as pessoas para a página de Instagram de David, onde dizem que a sua vaidade não é novidade para ninguém.
Pelo menos dez pessoas morreram nos incêndios que estão a afetar a cidade de Los Angeles, no sudoeste dos Estados Unidos, desde terça-feira, de acordo com o mais recente balanço, prevendo-se que o número deve aumentar.
O ato de vaidade, que pode ver no vídeo acima, num cenário de tragédia, tem por isso revoltado muitos.
Leia Também: Incêndios em Los Angeles deixam Carlos Vela e família desalojados