A vítima mortal do acidente de avião em Ubatuba, São Paulo, no Brasil, é Paulo Seghetto, de 55 anos, piloto da família de empresários há mais de duas décadas. O irmão de Mireylle Fries, de 41 anos, que também seguia no voo e está hospitalizada com o marido e os dois filhos, já veio lamentar a morte do piloto.
"Estamos abalados pelo piloto que não sobreviveu. Era piloto da família há mais de 20 anos. Vamos seguir da melhor forma possível", afirmou Crystopher Fries, citado pela imprensa brasileira.
Inicialmente, nos primeiros minutos após o acidente, avançou-se que teriam sido duas as vítimas mortais mas, mais tarde, confirmou-se que teria sido apenas o piloto.
As restantes quatro pessoas que seguiam a bordo do avião Cessna, modelo Citation 525 e com matrícula PR-GFS, eram a empresária Mireylle Fries, o marido Bruno Almeida Souza, de 45 anos, e os filhos do casal, de seis e quatro anos. Sobreviveram e estão internados no Hospital Regional do Litoral Norte, em Caraguatuba.
A empresária Mireylle Fries, o marido Bruno Almeida Souza e os filhos do casal© Reprodução X
O piloto morreu por ter ficado preso no avião após a explosão e foi a única das cinco pessoas que não resistiu aos ferimentos.
Segundo o site brasileiro Metrópoles, a empresária foi submetida a uma cirurgia na quinta-feira à noite e está sob observação, em estado ainda considerado grave. O marido e os filhos estavam estáveis e conscientes na última atualização médica.
Houve outras três vítimas deste acidente, que foram atingidas quando estavam numa pista de skate na praia. Estão todas bem.
Os bombeiros locais adiantaram que o avião tentou aterrar no aeroporto de Ubatuba, mas saiu da pista e acabou por se despenhar e explodir.
Leia Também: Aeronave despenha-se em praia do Brasil. Há dois mortos e seis feridos