São várias as plataformas de e-commerce como o Ebay ou até o Tik Tok, onde há à venda merchandising com desenhos inspirados no assassinato do CEO da UnitedHealthcare, Brian Thompson.
De acordo com a NBC News, a própria estação televisiva avaliou mais de 100 listas de itens para T-shirts, hoodies, canecas ou balas falsas e decorações de natal. Nos objetos estavam estampadas as palavras "Deny", "Defender" e "Depose". Palavras essas que estavam gravadas nas balas que foram encontradas no local do crime.
Há também merchandising com desenhos e imagens do suspeito, Luigi Mangione.
Também nas redes sociais tem-se falado sobre o tiroteio que vitimou Thompson, com pessoas a celebrar o acontecimento.
Segundo relata a NBC News, o assassinato do CEO da UnitedHealthcare, assim como a mensagem do suspeito têm sido interpretadas como um comentário sobre o estado da indústria de seguros de saúde, havendo muitas pessoas a partilhar histórias e episódios pelos quais passaram dentro do sistema.
Recorde-se que Luigi Mangione foi detido esta segunda-feira, num Mcdonald’s, na Pensilvânia, depois de ter estado fugido às autoridades durante cinco dias. O suspeito foi acusado de homicídio, porte de armas e outros crimes pelos Procuradores de Manhattan, Nova Iorque.
Leia Também: Ministério Público dos EUA acusa suspeito do homicídio do líder de seguradora