Wall Street fecha em baixa à espera do índice de preços no consumidor

A bolsa nova-iorquina encerrou hoje em baixa, com os investidores a fazerem uma pausa na véspera da divulgação do índice de preços no consumidor (IPC).

Notícia

© iStock

Lusa
10/12/2024 22:47 ‧ 10/12/2024 por Lusa

Mundo

Wall Street

Os resultados definitivos da sessão indicam que o Dow Jones Industrial Average recuou 0,35%, o tecnológico Nasdaq cedeu 0,25% e o alargado S&P500 perdeu 0,30%.

 

"Depois de um importante movimento de subida durante as últimas três semanas (...), os investidores estão a adotar uma posição de expectativa, antes da publicação de informação significativa sobre os preços", comentou Art Hogan, da B. Riley Wealth Management, à AFP.

A praça bolsista espera, com efeito, a publicação, na quarta-feira, pelo Departamento do Trabalho, do IPC relativo a novembro, estando a antecipar uma subida.

"A evolução tranquila dos principais índices (bolsistas) reflete uma certa hesitação antes da publicação" do IPC, comentou Patrick O'Hare, da Briefing.com, em nota analítica.

Esta informação vai dar indicações sobre a evolução da política monetária da Reserva Federal, que se vai reunir em 17 e 18 deste mês, com os investidores a aguardarem uma redução da taxa de juro de referência em um quarto de ponto percentual.

Também na mira está o índice de preços na produção, bem como a reunião do Banco Central Europeu, na quinta-feira.

"É uma semana em que os investidores vão precisar de mais boas notícias para continuarem entusiasmados", observou Hogan.

Entre as ações, o conglomerado de serviços informáticos Oracle perdeu 6,67%, depois ter anunciado, na véspera, resultados trimestrais aquém do esperado.

"O setor tem sido avaliado como sinónimo de perfeição, pelo que não é capaz de suportar notícias negativas no imediato", sublinhou Art Hogan.

Leia Também: Wall Street hesita no início da sessão com Nvidia a descer

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas