Lula quebra silêncio para agradecer apoio e diz estar "firme e forte"

Já tinha sido divulgado que Lula tinha feito uma "caminhada pelos corredores" do hospital e foram partilhadas agora imagens desse momento.

Notícia

© X/ Lula da Silva

Notícias ao Minuto
13/12/2024 19:08 ‧ há 2 horas por Notícias ao Minuto

Mundo

Lula da Silva

O presidente do Brasil, Lula da Silva, quebrou o silêncio, esta sexta-feira, após passar por duas intervenções cirúrgicas. O chefe de Estado brasileiro agradeceu o apoio recebido e assegurou estar "firme e forte".

 

"Agradeço por cada oração e palavra de conforto que recebi nos últimos dias. Janjinha me repassou todos os recados. Peço que fiquem tranquilos. Estou firme e forte", escreveu numa publicação divulgada na rede social X, referindo-se à esposa, Janja da Silva.

Na mesma publicação, o presidente do Brasil divulgou um vídeo, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde se encontra internado. 

"Andando pelos corredores com Marcos Stavale, o neurocirurgião responsável pelo meu procedimento, conversando bastante, me alimentando bem e, em breve, pronto para voltar para casa e seguir trabalhando e cuidando de cada família brasileira. 2025 está chegando e temos muitos encontros pelo Brasil e pelo mundo", acrescentou.

Por fim, reiterou os agradecimentos. "Obrigado pelo carinho de vocês e por toda a dedicação da equipe médica. O amor que recebo me mantém sempre pronto para seguir", concluiu.

Lula da Silva continua internado no Hospital Sírio-Libanês, encontrando-se sob "cuidados semi-intensivos", depois de ter sido submetido a um novo procedimento cirúrgico, na quinta-feira, segundo o mais recente boletim médico. 

O presidente  "segue lúcido e orientado, alimentou-se normalmente e realizou caminhada pelos corredores".   

Lula da Silva continua a ser acompanhado pela equipa do seu médico pessoal, Roberto Kalil, que disse, na quinta-feira, que o responsável continuaria a ser acompanhado nos Cuidados Intensivos 

O mesmo médico acrescentou que, depois da alta dos Cuidados Intensivos, a equipa responsável pelo tratamento do presidente admitia que pudesse regressar a Brasília na segunda ou terça-feira. Ainda assim, a alta definitiva dependerá da evolução da sua condição de saúde que, neste momento, foi descrita como "muito boa".

Leia Também: Lula está sob "cuidados semi-intensivos", mas continua "lúcido"

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas