NATO condena ataques russos e "danos causados" a embaixadas em Kyiv

A NATO exortou "a Rússia a cessar imediatamente todos os ataques contra civis e infraestruturas civis ucranianas e a pôr termo à sua guerra ilegal contra a Ucrânia".

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
20/12/2024 16:07 ‧ há 4 horas por Notícias ao Minuto

Mundo

Guerra na Ucrânia

A porta-voz da Organização do Tratado do Atlântico Norte (NATO), Farah Dakhlallah, condenou esta sexta-feira os ataques da Rússia a Kyiv e os "danos causados às instalações diplomáticas de vários países", incluindo Portugal.

 

Numa nota, publicada na rede social X, a responsável frisou que a NATO exorta "a Rússia a cessar imediatamente todos os ataques contra civis e infraestruturas civis ucranianas e a pôr termo à sua guerra ilegal contra a Ucrânia".

"Condenamos os ataques de hoje da Rússia a Kyiv e os danos causados às instalações diplomáticas de vários países. Exortamos a Rússia a cessar imediatamente todos os ataques contra civis e infraestruturas civis ucranianas e a pôr termo à sua guerra ilegal contra a Ucrânia", lê-se.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros revelou, esta sexta-feira, que a Embaixada de Portugal foi afetada pelos "ataques desta madrugada" a Kyiv,

"O Governo português condena de forma veemente os ataques desta madrugada a Kyiv, que causaram danos materiais em diversas missões diplomáticas, incluindo a chancelaria da Embaixada de Portugal", lê-se num comunicado enviado às redações.

Face ao incidente, o Encarregado de Negócios da Federação Russa foi "chamado ao Ministério dos Negócios Estrangeiros para que seja apresentado um protesto formal junto da Federação Russa".

Leia Também: Costa manifesta "solidariedade" a Portugal após ataque russo em Kyiv

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas