Uma jovem de 24 anos foi raptada no bairro madrileno de Carabanchel, em Espanha, por um grupo de "vários indivíduos" que a abordou quando seguia num carro com o namorado, na noite de domingo. Para a sua libertação, os suspeitos exigiram dinheiro e diversos objetos de valor.
Segundo a estação espanhola Telecinco, que cita um porta-voz da Polícia de Madrid, o casal terá sido abordado por "duas ou três pessoas" que se fizeram passar por agentes da polícia. Para tal, usaram coletes refletores, empunharam armas de fogo e gritaram que eram agentes da autoridade.
A jovem e o namorado, ambos de nacionalidade espanhola e de 24 anos, estavam a sair do trabalho, pelas 23h30 (22h30) de domingo, quando foram assaltados à mão armada. O homem conseguiu fugir no seu veículo, mas a namorada ficou retida contra a sua vontade e forçada a entrar no carro dos suspeitos.
Após não conseguirem apanhar o namorado, os suspeitos ligaram-lhe e exigiram um resgate que incluía uma "grande soma de dinheiro" e uma corrente de ouro.
Apesar de terem combinado um local de encontro para a troca, a vítima acabou por ser libertada uma hora depois numa estação de serviço em Fuenlabrada, a poucos quilómetros de casa, sem que nenhum resgate fosse pago.
A jovem foi assistida por uma equipa médica, mas não precisou de ser transportada ao hospital.
Leia Também: 387 migrantes chegam às ilhas Canárias em dia de Natal