Uma criança, de oito anos, salvou a vida de um gato bebé ao trocar o seu skate pelo animal, que estava a ser maltratado por outros meninos num parque em Yuma, no estado norte-americano do Arizona.
A história aconteceu como um 'milagre natalício' para este animal, que o menino, Zayin Berry, considera agora o "seu melhor amigo".
Segundo o que contou, estava com a sua mãe no parque quando viu que um grupo de outras crianças estava a agredir o gato, 'jogando' com ele como se fosse uma bola de futebol.
Zayin dirigiu-se junto das outras crianças e combinou com eles que ficava com o gatinho e que, em troca, lhes dava o seu skate. O grupo aceitou e Zayin ficou com o animal.
"Ele apaixonou-se logo desde o início e o gato também o adora", explicou a mãe, Rhiannon Berry, citada pela estação televisiva WTVY.
© Reprodução wtvy/ Site
Depois de o acolher, a família percebeu que o animal precisava de cuidados médicos urgentes, já que este respirava com dificuldade e tinha um olho infetado.
A família levou o animal ao veterinário, que disse à família que o gato - que se chama Peaches - tinha que ter o seu olho removido, cirurgia essa que foi um sucesso.
"Explicámos-lhe que o Peaches ia perder um olho, mas o Zayin disse que 'estava tudo bem desde que ele possa viver porque é o meu melhor amigo'", contou a mãe.
O animal está a recuperar bem e a família recebeu alguns donativos para garantir que o animal tenha todos os cuidados. "Um menino tão jovem ter esse cuidado e essa atitude é algo realmente impressionante. Salvou-lhe a vida", explicaram os médicos do animal.
Mas a boa ação da criança não deu apenas um melhor amigo a Zayin, mas também um novo skate. Quando soube da história, uma loja que produz skates entrou contacto com a família, dando-lhe um vale para que este pudesse ter um novo.
Leia Também: "Felicidades". Bebé nasce em ambulância com ajuda dos Bombeiros do Seixal