Um dos passageiros do avião que caiu no Cazaquistão e que filmou um vídeo de despedida para a mulher, durante a queda do aparelho, afinal, sobreviveu ao acidente.
Subkhon Rakhimov filmou um vídeo que enviou à mulher, onde lhe contava como o avião estava a perder altitude depois de já ter tentado aterrar várias vezes.
O homem acreditava que algo de mau ia acontecer, mas imagens posteriores mostrariam o momento em que Rakhimov, juntamente com outros passageiros saem dos destroços do avião com vida. O próprio filmou-se já fora do avião, com sangue no rosto, e mostrando o local da queda do aparelho.
Kazajistán 🇰🇿
— Mauricio Orellana (@MauriOrellanaSV) December 26, 2024
Subkhon Rakhimov, un pasajero del vuelo de Azerbaijan Airlines que se estrelló, sobrevivió al incidente. Inicialmente filmó un video para su esposa mientras el avión se desplomaba.
pic.twitter.com/tArPj7322M
O avião Embraer 190 fazia um voo entre Baku, capital do Azerbaijão e Grozni, capital da república russa da Chechénia, mas desviou-se em direção à cidade de Aktau, no Cazaquistão, onde acabou por se despenhar durante a aterragem, no domingo.
No total, seguiam 67 pessoas a bordo - 62 passageiros e cinco tripulantes - de quatro nacionalidades diferentes.
Dados iniciais faziam querer que o avião havia embatido contra um grupo de pássaros antes de perder o controlo. Mais tarde, porém, duas fontes governamentais do Azerbaijão, sob condição de anonimato, disseram que a aeronave foi atingida por um míssil antiaéreo russo.
Leia Também: A queda do avião e os dedos apontados a Moscovo: Quem diz o quê?