Foram divulgadas, esta segunda-feira, aquelas que serão as últimas imagens do avião da Jetu Air ainda no ar antes do desastre que matou 179 pessoas na Coreia do Sul.
O vídeo, que pode ver acima, mostra o avião já a largar fumo. Segundo informação do Ministério dos Transportes da Coreia do Sul, antes da explosão, a mais mortífera desde 1977, o piloto emitiu minutos antes o aviso 'Mayday', que é um código para emergências.
Ainda durante as comunicações registadas, o controlo aéreo avisou que havia "atividade com pássaros" ao redor e o piloto reportou um "ataque de aves".
A situação continua a ser investigada, tendo já vários especialistas falado do assunto. O especialista em segurança aérea e piloto da Lufthansa Christian Beckert afirmou que as imagens divulgadas sugerem que, além dos reversores, a maioria dos sistemas de travagem do avião não foram ativados, criando um “grande problema”.
Ainda assim, Beckert considerou que era improvável que uma colisão com um pássaro tivesse danificado o trem de aterragem enquanto este ainda estava levantado e que, se tivesse acontecido quando estava baixado, teria sido difícil levantá-lo novamente.
Veja as imagens na galeria acima.
Leia Também: "Acordei e fui resgatado". Lee sobreviveu a queda de avião na Coreia