O homem que atropelou mortalmente 15 pessoas nos EUA terá alugado uma casa pelo Airbnb para fabricar armas.
Shamsud-Din Jabbar, 42 anos, era um cidadão americano nascido e criado no Texas. Este deslocou-se desde Houston até ao Louisiana para levar a cabo o ataque mortal, que fez ainda mais de três dezenas de feridos.
Os investigadores acreditam que o suspeito alugou uma propriedade no Airbnb em St. Roch como sua base, antes de realizar o ataque. Esta casa era utilizada para o fabrico de armas artesanais.
"Sabemos que este indivíduo tinha alugado a casa e que a estava a utilizar para esse fim", afirmou um detetive ao Daily Mail. Esta mesma publicação terá captado imagens que mostram o momento em que agentes do FBI retiraram materiais de fabrico de bombas da propriedade de dois quartos e duas casas de banho.
O suspeito, recorde-se, lançou o veículo que conduzia contra uma multidão no movimentado Bairro Francês da cidade de Nova Orleães, no sul dos Estados Unidos. Pelo menos 15 pessoas morreram, para além do atacante, e mais de 30 ficaram feridas.
O ataque aconteceu durante as celebrações do Ano Novo e quando a cidade também se enchia de gente para o Sugar Bowl, um jogo de futebol americano universitário que se realiza hoje com a presença de milhares de pessoas.
O Presidente dos EUA, Joe Biden, revelou hoje que o autor do ataque publicou vídeos nos quais admitia ter sido inspirado pelo Estado Islâmico. O ataque está a ser investigado como se tendo tratado de um ataque terrorista.
Os meios de comunicação social norte-americanos citaram várias testemunhas segundo as quais um camião se dirigiu a alta velocidade contra a multidão, tendo o condutor saído e começado a disparar uma arma e a polícia respondido aos tiros.
Shamsud-Din Jabbar foi abatido pela polícia.
Leia Também: Autor do ataque em Nova Orleães foi "inspirado" pelo Estado Islâmico