"Um projétil disparado do Iémen foi intercetado pela Força Aérea israelita antes de entrar em território de Israel", disse o Exército em comunicado, dando conta de que as sirenes de alarme soaram por breves instantes em várias zonas do país.
Anteriormente, o Exército anunciou também que tinha intercetado um 'drone' no sul de Israel e igualmente lançado do Iémen.
Desde o início da guerra, em 07 de outubro de 2023, na Faixa de Gaza entre o movimento islamita Hamas e Israel, os rebeldes Huthis, que controlam a capital iemenita, Sanaa, têm disparado projéteis e 'drones' contra o território israelita em apoio do seu aliado palestiniano.
Os rebeldes do Iémen têm também como alvo navios no Mar Vermelho e no Golfo de Aden, que dizem estar ligados a Israel, aos Estados Unidos ou ao Reino Unido.
Em resposta, Israel atingiu vários alvos Huthis dentro do Iémen, incluindo Sanaa, e uma coligação internacional, liderada pelos Estados Unidos, destacou meios militares para a região com o objetivo de proteger o tráfego marítimo na costa iemenita, que é vital para o comércio mundial.
Leia Também: Israel anuncia morte em combate de cinco soldados