Cidade polaca convida Elon Musk a comprar castelo… para sede europeia

O convite surgiu após ter sido noticiado que Elon Musk "está à procura de um castelo na Europa para se tornar o centro de coordenação de desenvolvimento das suas empresas". 

Notícia

© Piotr Bujak/Facebook

Notícias ao Minuto
14/01/2025 21:15 ‧ há 7 horas por Notícias ao Minuto

Mundo

Polónia

A cidade de Glogowek, na Polónia, convidou o fundador da Tesla e da Space X, Elon Musk, a comprar o seu castelo do século XIII para o transformar na sua sede europeia. Numa carta, enviada ao milionário e divulgada nas redes sociais, o autarca defendeu tratar-se de um "edifício com alguns séculos de história e com uma localização impressionante".

 

O convite, explicou o presidente da Câmara de Glogowek, Piotr Bujak, surgiu após ter sido noticiado que Elon Musk "está à procura de um castelo na Europa para se tornar o centro de coordenação de desenvolvimento das suas empresas". 

"Apesar de estar focado em Itália por enquanto, hoje decidimos oferecer-lhe uma localização muito melhor - o Castelo de Glogowek. Os e-mails já foram enviados. Vale sempre a pena tentar", escreveu numa publicação na rede social Facebook.

Na carta enviada a Musk na passada sexta-feira, 10 de janeiro, Bujak destacou o "impressionante edifício com alguns séculos de história" que tem "uma localização impressionante entre dois aeroportos". Além disso, "numa distância de menos de 400 km pode estar em seis capitais de países da Europa".

"Somos os únicos proprietários do castelo, que brilhará ainda mais com um pouco de trabalho que ainda precisa de ser feito. Será uma joia na nossa cidade e será uma montra impressionante dos vossos investimentos", escreveu.

Segundo a agência de notícias The Associated Press (AP), o Castelo de Glogowek, no sudoeste da Polónia, tem uma história rica que remonta à Idade Média.

Leia Também: Acidente de autocarro provoca 2 mortos e 4 feridos graves na Alemanha

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas