Os residentes Pontfadog, no condado de Wrexham, no País de Gales, transformaram uma estrada esburacada numa atração turística, que denominaram “terra dos buracos”.
De acordo com os cartazes erguidos na vila, ali é possível encontrar “os buracos mais profundos, mais longos e mais largos do País de Gales”.
“Dois quilómetros de buracos premiados com muito pouca estrada para estragar a sua diversão”, lê-se ainda.
A autarquia já terá começado a tapar os buracos, ainda que muitos não estejam totalmente cobertos, segundo a Sky News.
De facto, o agricultor local Donald Roberts, 76 anos, disse àquele meio que muitos são “intransitáveis”.
Croeso i ‘Pothole Land’
— Newyddion S4C (@NewyddionS4C) January 14, 2025
Mae rhai o drigolion Dyffryn Ceiriog ger Llangollen wedi gosod baneri ac arwyddion ‘Pothole Land’ ar eu ffyrdd gan alw ar y cyngor i drwsio’r tyllau pic.twitter.com/vv1atufgvA
“Foi preciso colocarmos esta sinalização na estrada para obter algum resultado”, lamentou.
O homem complementou que as condições da estrada tornaram o seu trabalho mais difícil, uma vez que demora “muito mais tempo” a completá-lo.
“Tenho gado a subir a estrada e não posso subir com um trator porque os buracos são muito grandes; tenho medo de rebentar os pneus do meu trator”, disse.
Já Tim Raddock, um homem de 57 anos que vive no cima da estrada, deu conta de que os buracos “estão sempre a alargar, porque não recebem qualquer manutenção”.
“Olhando para eles, parece-me que, em alguns casos, estão apenas meio cheios. Por isso, pode dizer-se que é melhor do que nada, mas não vai demorar muito para que a geada e o clima os destruam novamente e voltemos à estaca zero”, considerou.
Ainda assim, o homem também apontou que foram os cartazes que levaram a autarquia a iniciar os trabalhos de recuperação da estrada.
Leia Também: Idosa de 124 anos partilha segredos para a longevidade (e incluem banha)