A Polícia Nacional espanhola anunciou, no sábado, que deteve um "fugitivo procurado por abuso e agressão sexual de menores", em Coslada, na zona de Madrid. Segundo a autoridade, o homem era treinador de uma equipa de futebol e foi detido "momentos antes da celebração de um jogo".
"Detido esta tarde em Madrid um fugitivo procurado por abuso e agressão sexual de menores. O detido estava federado como treinador de uma equipa de futebol de cadetes e foi detido em Coslada momentos antes da celebração de um jogo", indicou a autoridade num comunicado divulgado nas redes sociais.
Já de acordo com o jornal La Razón, o suspeito, um homem de 39 anos de nacionalidade espanhola, foi detido antes do jogo da equipa B de cadetes [entre os 14 e 15 anos] do Club Deportivo Coslada.
Detenido en la tarde de hoy en #Madrid un fugitivo buscado por abuso y agresión sexual a menores
— Policía Nacional (@policia) January 25, 2025
El detenido estaba federado como entrenador de un equipo cadete de fútbol y fue arrestado en #Coslada momentos antes de la celebración de un partido pic.twitter.com/Hb8Bz23ZF4
A detenção ocorreu no campo de futebol de El Olivo, em Madrid, e os adeptos, a maioria dos quais pais dos jogadores, ficaram surpreendidos.
Já Adrián Vargas, diretor-geral do clube, disse à TeleMadrid que ficaram "chocados com a notícia".
"Estava connosco desde setembro, era apenas mais um treinador, não vimos nenhuma prova nem nada de estranho", acrescentou.
Leia Também: Desarticulada 'máfia' chinesa que vendia mulheres em Espanha