O porta-voz do Kremlin comentou, esta manhã, a conversa telefónica de cerca de hora e meia entre Vladimir Putin e Donald Trump, que aconteceu esta quarta-feira.
Dmitry Peskov revelou que o presidente dos Estados Unidos pediu um rápido cessar das hostilidades e apelou para que se chegasse a uma resolução pacífica para o conflito entre a Ucrânia e a Rússia.
“O presidente Putin, por sua vez, sublinhou a necessidade de eliminar as causas profundas do conflito e concordou com Trump que seria possível chegar a uma solução a longo prazo através de conversações de paz", revelou, citado pela Sky News.
A mesma fonte referiu que o líder russo apoiou a ideia de que é "momento de os nossos países trabalharem em conjunto” e convidou Trump a visitar Moscovo. Putin também manifestou a sua disponibilidade para receber funcionários norte-americanos na Rússia em áreas de interesse mútuo.
Trump e Putin mantiveram esta quarta-feira uma longa conversa telefónica em que, entre outros assuntos, discutiram a guerra na Ucrânia e se comprometeram a iniciar "de imediato" negociações sobre o assunto.
Leia Também: Trump adianta que encontro com Putin irá decorrer na Arábia Saudita