Keir Starmer já se encontrou várias vezes com Donald Trump desde a sua eleição e a imprensa britânica tem indicado que uma visita à Casa Branca deverá acontecer até ao final do mês, o que não foi confirmado oficialmente.
A conversa com Trump decorreu na quinta-feira à noite, enquanto Keir Starmer recebia o enviado especial dos EUA para o Reino Unido, Mark Burnett.
Durante o encontro, Starmer "recebeu uma chamada do Presidente Trump e discutiram a sua próxima visita aos Estados Unidos", indicou uma porta-voz do primeiro-ministro britânico.
Keir Starmer e Mark Burnett sublinharam "o potencial significativo para uma colaboração ainda mais forte em matéria de comércio, cultura e tecnologia", acrescentou a porta-voz.
O governo trabalhista, em funções desde julho, tem-se esforçado por estabelecer boas relações com a administração Trump, apesar de algumas divergências de opinião.
Londres, que sublinha regularmente a histórica "relação especial" entre o Reino Unido e os Estados Unidos, espera, nomeadamente, evitar que a administração americana imponha tarifas sobre as exportações britânicas.
Leia Também: Reino Unido reitera apoio a Zelensky para adesão à NATO