O assessor do presidente dos Estados Unidos, Dan Scavino, divulgou, na sexta-feira, um vídeo no qual a primeira página do jornal New York Post com a fotografia de detenção de Donald Trump, que se entregou numa prisão de Atlanta, em 2023, se encontra em grande destaque, à entrada da Sala Oval, na Casa Branca.
“Feliz Dia de São Valentim! Bem-vindos à linda Sala Oval”, escreveu o também vice-chefe de gabinete da Casa Branca, na rede social X (Twitter).
A fotografia, que foi tirada a 25 de agosto de 2023, quando Trump foi registado na cadeia do condado de Fulton, na Georgia, foi vista inicialmente no encontro entre o magnata e o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, na quinta-feira.
A imagem encontra-se no corredor que vai da Sala Oval até à Sala do Gabinete, podendo ser 'apreciada' por quem visita o gabinete de trabalho do chefe de Estado.
De acordo com a ABC News, a fotografia emoldurada está naquele local desde, pelo menos, 4 de fevereiro, quando Trump se reuniu com o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu.
© Getty Images
O presidente dos Estados Unidos, que foi considerado culpado de 34 acusações no Tribunal Criminal de Manhattan, em julho de 2024, viu dois dos quatro processos contra si serem arquivados. De facto, o processo do condado de Fulton é o único que ainda está pendente.
Recorde-se que o magnata foi indiciado pela procuradora distrital do condado de Fulton, Fani Willis, por ter estado associado à tentativa de anulação dos resultados das eleições presidenciais de 2020 na Georgia, mas declarou-se inocente.
“Considero-o uma grande prova de coragem. Estou a ser acusado por vocês, e acredito que o 'vocês' são mais de 200 milhões de pessoas que amam o nosso país. Esta é a continuação da maior caça às bruxas de todos os tempos”, disse, em 2023.
Leia Também: Casa Branca tem emoldurada capa de jornal com foto de Trump na prisão