Uma bebé, de nove meses, foi atacada até à morte por um cão, da raça pitbull, em Acerra, perto de Nápoles, Itália, no sábado.
Segundo o Corriere della Sera, a criança foi atacada quando estava deitada na cama dos pais, ao lado do progenitor, numa altura em que a mãe trabalhava no turno da noite. O cão aproximou-se e mordeu-lhe a cara e a cabeça.
O jornal relata que o pai encontrou a filha no chão "numa poça de sangue", depois de acordar, e levou-a imediatamente para o hospital. Contudo, a bebé não resistiu.
Os pais tentaram mentir no início da investigação para salvar o cão, explicando que o ataque tinha sido causado por um animal vadio. Contudo, o homem acabou por admitir que a filha tinha morrido por causa do cão de família. No verão passado, os vizinhos já tinham denunciado o animal, depois de este fugir de casa e atacar outro cão.
O animal foi apreendido pelas autoridades.
Tito d'Errico, presidente da autarquia local, lamentou a morte. "Em nome de toda a comunidade de Acerra, rezo pela alma da pequena Giulia, que foi tragicamente para o céu", disse.
Leia Também: O emocionante reencontro de Iarn Horn com o pai (que está hospitalizado)