Rubio estará a informar as diplomacias europeias sobre a posição que a Rússia levou para o encontro na Arábia Saudita, tendo em conta a preparação de um acordo de paz para a situação na Ucrânia.
O secretário de Estado norte-americano e o ministro dos Negócios Estrangeiros russo, Serguei Lavrov, reuniram-se na Arábia Saudita para discutir a melhoria dos laços e negociar o fim da guerra na Ucrânia - conversações que representam uma mudança na política externa norte-americana sob a liderança do presidente Donald Trump.
Os Estados Unidos prometeram que a Europa não seria deixada à parte das negociações de paz para a Ucrânia, depois de várias capitais europeias terem mostrado desconforto por não terem sido incluídas no encontro de hoje em Riade.
Nenhuma autoridade ucraniana esteve presente na reunião, que decorre numa altura em que o país cercado está lenta mas visivelmente a perder terreno para tropas russas, mais numerosas numa guerra exaustiva que começou há quase três anos.
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, disse que o seu país não aceitará quaisquer resultados das negociações se Kyiv não participar.
Leia Também: Rússia diz que EUA têm "grande interesse" em levantar sanções económicas