Uma mulher de 66 anos foi acusada de homicídio involuntário pela morte de uma criança de cinco anos ocorrida em 1978, na sequência de uma agressão no sul de Londres, Reino Unido.
De acordo com a Sky News, a acusação a Janice Nix, residente em Clapham, distrito no sudoeste de Londres, foi confirmada pela Polícia Metropolitana, na terça-feira, 18 de fevereiro.
As autoridades revelaram que a arguida e a menor de cinco anos eram conhecidas e Janice Nix deve comparecer perante o Tribunal de Magistrados de Uxbridge esta quarta-feira.
A agressão a Andrea Bernard ocorreu a 6 de junho de 1978, em Thornton Heath. A menor teve de ser hospitalizada e tratada inicialmente em Croydon, mas foi mais tarde transferida para um especialista na unidade de queimados em East Grinstead. Acabou por morrer a 13 de julho do mesmo ano.
A Polícia Metropolitana revelou que uma denúncia ao caso levou a que, em setembro de 2022, fosse desencadeada uma investigação para apurar o que tinha acontecido. A mulher está também acusada de crueldade infantil em virtude de crimes contra uma segunda criança, que tinha oito anos na mesma altura.
Leia Também: Inflação no Reino Unido sobe em janeiro, máximo desde março de 2024