A foca bebé que foi encontrada numa rua perto da Universidade de Yale, no Connecticut, Estados Unidos, no mês passado, morreu devido a graves problemas digestivos. A informação foi confirmada, na segunda-feira, pelo Mystic Aquarium.
Chappy, como foi batizada, morreu enquanto estava a recuperar na Clínica de Resgate de Animais do aquário local.
"A equipa do Mystic Aquarium está orgulhosa por ter conseguido dar a Chappy a melhor oportunidade possível e está devastada por este resultado", escreveu o aquário no Facebook.
A cria de foca-cinzenta tinha sido levada para a clínica no dia 16 de fevereiro, depois de ser encontrada nas ruas pela polícia após o alerta de um transeunte.
Embora apresentasse "problemas primários de desidratação, desnutrição e uma pneumonia ligeira, e tenha respondido bem ao tratamento, o seu estado de saúde piorou nos dias seguintes, à medida que foi passando a comer peixe inteiro e começou a ter dificuldades digestivas".
"Infelizmente, apesar de todos os esforços, os seus problemas gastrointestinais eram demasiado graves para serem tratados e ele sucumbiu à doença", informa a mesma publicação.
Uma necropsia revelou que Chappy sofria de "torção mesentérica", uma condição em que os seus intestinos estavam "torcidos à volta do mesentério, cortando o fornecimento de sangue a uma grande parte do trato gastrointestinal".
Leia Também: Miguel, o homem que "morreu" 2 vezes: Uma em 1994 e outra 30 anos depois