Condenado a 10 anos de prisão homem que violou sobrinha durante 6 anos

Crimes aconteceram em Sevilha, Espanha, e tiveram início quando a vítima tinha 6 anos.

Notícia

© iStock 

Notícias ao Minuto
11/03/2025 11:30 ‧ há 2 semanas por Notícias ao Minuto

Mundo

Espanha

Um tribunal de Sevilha condenou um homem a 10 anos e meio de prisão pelo crime de abuso sexual sobre a sua sobrinha menor, atualmente com 16 anos.

 

O homem é acusado do crime continuado de abusos sexuais sob a menina, que foi violada entre os seis e os 12 anos. O condenado estava casado com a tia da vítima.

As duas famílias viviam no mesmo bloco de apartamentos, em Sevilha, o que facilitava o contacto entre o agressor e a vítima.

Os factos aconteciam sempre que o homem conseguia ficar sozinho com a menina, na sua casa. Em algumas das situações relatadas em tribunal, o homem terá agarrado na mão da menina e colocado a mesma nas suas partes íntimas, noutra ocasião terá dito à menina que iriam fazer um jogo que consistia em ele massajar as partes íntimas da criança.  

Os abusos culminaram quando a vitima completou 12 ou 13 anos e começou a recusar ir a casa dos tios, refere o ABC espanhol.

O acusado negou todas as acusações afirmando que estava a ser alvo de uma vingança por parte da sobrinha e da sua mãe, devido às más relações que mantinham e em que este chegara a agredir o pai da vítima, hoje falecido.

O tribunal considerou que as descrições da vítima apresentavam "uma persistência da incriminação em aspectos essenciais".

Leia Também: Professor ex-militante do Chega acusado de abuso sexual de menor

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas