"Missão cumprida". Casal detido no México há mais de um mês volta aos EUA

Paul e Christy Akeo foram detidos pouco tempo depois de chegarem a Cancún, no México, com uma empresa de resorts a acusá-los de fraude. o advogado de defesa argumentou que as acusações foram "exageradas" e, um mês depois, já foram retiradas - e o casal voltou a casa.

Notícia

© X (antigo Twitter)/ RepTomBarrett

Notícias ao Minuto
04/04/2025 16:10 ‧ há 2 semanas por Notícias ao Minuto

Mundo

EUA

Um casal norte-americano que foi detido à chegada ao México, a 4 de março, regressou esta sexta-feira aos Estados Unidos.

 

De acordo com a CBS News, o casal aterrou em Lansing, no estado norte-americano de Michigan, onde vive, pouco depois da meia-noite. Nas redes sociais, o político republicano Tom Barret partilhou um vídeo dele e do casal, Paul e Christy Akeo, junto do avião que os trouxe. "Missão cumprida", lê-se na publicação.

Barret voou até ao México na quarta-feira onde se encontrou com o casal, e considerou que "as suas condições físicas estavam deterioradas." 

"Há tantas pessoas que nos deram apoio", contou Christy Akeo aos jornalistas, quando aterrou, citada pela CBS News. "Nem sei como é que vamos retribuir esse apoio ou agradecer às pessoas", acrescentou.

Segundo o que explica a publicação norte-americana, o casal foi detido depois de aterrar em Cancún, com as autoridades a argumentarem que o casal enfrentava acusações de fraude. O casal era membro do Palace Resorts, uma empresa sediada na Flórida que possui resorts e propriedades no México.

A cadeia alegou que o casal cometeu fraude com cartão de crédito e violou um acordo contratual, explicando que entre 2016 e 2021, o casal investiu 1,4 milhões de dólares os resorts em troca de benefícios exclusivos e taxas destinadas  e "taxas destinadas estritamente para uso pessoal."

A empresa diz que o casal terá realizado uma "violação material" dos acordos em 2021 e acusa os Akeos de promover e lucrar com seus benefícios nas redes sociais. O advogado do casal, John Manly, argumentou que processar a este nível tinha sido exagerado. "São mentiras, e penso que o que os documentos ilustram que se trata de uma disputa civil", referiu Manly, acrescentando: "Não prendemos pessoas neste país ou no México por quebra de contrato", defendeu à CBS.

O casal disse aos jornalistas que as acusações contra eles foram retiradas.

Leia Também: Imigrante legal deportado dos EUA por "erro". Tudo o que se sabe do caso

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas