Pelo menos 15 pessoas morreram depois de o telhado de um espaço noturno ter colapsado, esta noite, na capital da República Dominicana, avança a AFP, que cita os serviços de emergência.
As autoridades acorreram ao local e ainda estão a tentar resgatar pessoas que possam estar vivas debaixo dos escombros da discoteca Jet Set.
Dentro do espaço, estava a acontecer um concerto. Centenas de pessoas estavam a assistir a apresentação do popular cantor de merengue dominicano Rubby Pérez, cujo paradeiro é também desconhecido, quando o teto desabou.
"Mais de 56 ambulâncias, cada uma transportando até três pessoas, foram enviadas para diferentes hospitais. Esta é uma situação muito importante", disse o chefe das operações de resgate.
Nas redes sociais foi partilhado o exato momento da queda, onde se pode ver como o concerto é interrompido pela queda da infraestrutura.
Doce personas murieron y múltiples resultaron heridos cuando se desplomó el techo de la famosa discoteca Jet- Set de República Dominicana durante la presentación del famoso merengue Rubby Pérez.
— Molusco (@Moluskein) April 8, 2025
Según varios medios locales, su manejador Fernando Soto reveló que el artista aún… pic.twitter.com/eyIKY3E0KQ
Imagens posteriores mostram já os escombros do local, com as equipas em trabalhos de salvamento.
Situación en Jet Set actualmente, sacan afectados de escombros #JetSetClub #RepublicaDominicana pic.twitter.com/7CF62oRoXN
— Wilfredo Alonso Escogidista igual que mi padre Alo (@rambaldevalver) April 8, 2025
O número de vítimas pode ainda aumentar à medida que os trabalhos continuam a decorrer.
A discoteca é famosa pelas suas festas de segunda-feira, que são frequentadas por celebridades locais e se prolongam pela madrugada.
[Notícia atualizada às 14h42]
Leia Também: "Vergonha". Vice-presidente espanhola critica absolvição de Dani Alves