Pelo menos 124 pessoas morreram e mais de 150 ficaram feridas após o desabamento do telhado de uma discoteca em Santo Domingo, na República Dominicana, na terça-feira, por volta das 01h00 (hora local), segundo as autoridades.
De acordo com a BBC, centenas de pessoas das equipas de resgate continuam à procura de sobreviventes. O chefe de operações de emergência, Juan Manuel Méndez, terá estimado que a sua equipa terá entre "24 a 36 horas" para tentar encontrar pessoas debaixo dos escombros.
Centenas estavam dentro da discoteca a assistir a um concerto de Rubby Pérez, tendo já sido confirmado que o cantor morreu - assim como os antigos jogadores da Liga de Baisebol (MLB, sigla em inglês), Octavio Dotel e Tonio Blanco.
Entre os mortos está também um governador.
Junto de Rubby Pérez estava a sua filha, Zulinka, que é também cantora. Ela contou que foi salva pelo marido que a protegeu com o corpo quando o teto colapsou.
Zulinka, que conseguiu rastejar para fora dos escombros, assim como o marido, revelou ainda que o pai sobreviveu à queda do telhado e tentou direcionar a equipa de emergência para a sua localização.
"Eles encontraram-no a cantar. Ele começou a cantar para que o ouvissem", disse, acrescentando que, mais tarde, foi informada de que o pai não tinha conseguido sobreviver.
A estação televisiva britânica teve acesso a uma filmagem de um telemóvel, onde é possível ver o cantor no palco. A pessoa que estava a filmar terá dito, enquanto apontava para o teto: "Caiu alguma coisa".
Passados cerca de 30 segundos, ouve-se um barulho e o vídeo fica a negro, enquanto uma mulher grita: "Pai, o que está a acontecer?"
Segundo noticia a BBC, não é possível saber ao certo quantas pessoas estariam dentro da discoteca, mas estima-se que fossem entre 500 a 1.000.
Os familiares das vítimas continuam a aguardar por notícias e têm-se mantido no local a fazer vigílias.
De acordo com a BBC, os concertos na discoteca juntavam pessoas de todas as idades e, no dia do colapso, estavam presentes várias celebridades, atletas e figuras políticas.
O presidente da República Dominicana, Luis Abinader, já decretou três dias de luto nacional.
Leia Também: Morreu Octavio Dotel, lenda dos Yankees, após desabamento em discoteca