Governo angolano anuncia privatização de hotéis das redes IU e Bina

O Governo angolano anunciou hoje que vai privatizar oito unidades hoteleiras das redes IU e Bina, por via de um concurso limitado por prévia qualificação, no âmbito do Programa de Privatizações (ProPriv) 2023-2026.

Notícia

© Lusa

Lusa
11/04/2025 15:45 ‧ há 4 dias por Lusa

Mundo

ProPriv

Segundo o Instituto de Gestão de Ativos e Participações do Estado (IGAPE) angolano, a privatização das referidas unidades hoteleiras, localizadas nas províncias do Bengo, Zaire, Lunda Sul, Namibe e Uíje, foi autorizada por despacho presidencial.

 

Os hotéis serão privatizados na modalidade de concessão do direito de exploração e gestão, através de concurso limitado por prévia qualificação, refere o Instituto.

O IGAPE anuncia também, em comunicado, que 15 hotéis em construção da rede IKA e IU passam agora para a sua esfera e que deverá procurar parcerias estratégicas para concluir as obras, redefinir o uso e valorizar os ativos.

As unidades em construçao estão localizadas nas províncias angolanas do Bengo, Moxico, Malanje, Zaire, Cuanza Norte, Cunene, Uíje e Benguela.

O ProPriv inscreve ativos dos setores da banca, seguros, telecomunicações, indústria, comunicação social, agropecuária, restauração e outros.

Leia Também: Inflação em Angola nos 23,85% em março mantendo tendência de queda

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas