Aidan Cramer trabalha há vários anos na área de recursos humanos, sendo co-fundador da AIAplly, uma aplicação que usa a Inteligência Artificial para ajudar pessoas que estão à procura de emprego.
Porém, aquilo que lhe aconteceu numa das suas últimas entrevistas deixou-o boquiaberto.
O homem preparava-se para conversar com uma mulher em busca de trabalho através de um encontro no Zoom, uma plataforma de videochamadas.
Quando a chamada teve inicio, a mulher surge com um filtro com cara de ovo, tendo Aidan pensado inicialmente que se tratava de um engano. Quando este a avisou do sucedido, porém, esta viria a esclarecer que tinha acordado com mau ar e que achou que usar este tipo de filtros iriam ajudá-la a disfarçar.
"Não tenho a certeza se poderemos continuar, acho que isto não é muito profissional. Achas que podes tirar o filtro?", questiona Aidan.
"Hmmm... posso mudar o filtro, se quiser. Pode ser este?", responde a mulher, passando de cara de ovo, para a imagem de um morango.
O homem decidiu partilhar o vídeo nas redes sociais, onde muitos questionam se isto aconteceu mesmo. "Infelizmente, sim", responde o especialista em recrutamento.
Assista acima.
Leia Também: Escola de condução tem desportivo com 394 cv para ensinar a conduzir