Viagem de mãe e filha termina em tragédia

Uma ida ao Monte Evereste acabou da pior forma. Com a ideia de fazer uma viagem familiar, mãe e filha, resolveram escalar o Monte Evereste, mas a mãe de 49 anos morreu. Ao que tudo indica, a mulher terá sofrido da doença da altitude, que se manifesta quando se sobe a grandes altitudes, dificultando a respiração, informa o Metro.

Notícia

©

Notícias ao Minuto
07/10/2014 17:27 ‧ 07/10/2014 por Notícias ao Minuto

Mundo

Monte Evereste

Mãe e filha resolveram escalar o Monte Evereste, a montanha mais alta do mundo, no entanto a viagem acabou em tragédia. A mãe acabou por falecer devido à altitude escalada.

A mulher de 49 anos foi encontrada num hotel em Khumjung, no Nepal. Ainda foi levada para o hospital de Kathmandu, mas chegou lá já sem vida.

Segundo as indicações das autoridades, a causa da morte não foi ainda determinada e aguardam-se os relatórios médicos. “Possivelmente terá morrido devido à altitude. Nós estamos a providenciar aassistência à família nesta hora tão difícil”, explica uma fonte oficial ao Metro.

A doença de altitude ou o ‘mal das montanhas’ acontece quando as pessoas escalam rapidamente grandes alturas e devido à diminuição da pressão atmosférica, muitas são as pessoas que acabam por falecer com dificuldades respiratórias.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas