Há um novo tipo de homem que está a deixar as mulheres completamente ‘loucas’. A este novo conceito chama-se o ‘Dad bod’.
Este novo 'estereótipo' surgiu nas últimas semanas nos Estados Unidos e a melhor definição é o “pai de família”, que não tem um corpo muito moldado e não vai ao ginásio. Esta expressão tem vindo a ganhar força e é já usado por milhares de utilizadores das redes sociais.
Este homem adora um bom petisco e foi descrito pela primeira vez por Mackenzie Pearson, uma jovem de 19 anos, no seu blogue The Odyssey.
O conceito foi ganhando a atenção do público jovem e agora atingiu todo o mundo, dá conta o Business Insider.
Segundo Mackenzie Pearson, este é o estilo de homem que diz: “Vou ao ginásio de vez em quando, mas também bebo bastante nos finais de semana e não dispenso oito pedaços de pizza de uma vez”.
Este é um homem que “quer parecer mais humano, natural e atraente. É um homem que não está muito acima do peso, mas também não é um modelo cheio de músculos”, explica Mackenzie.
No entanto, este conceito tem vindo a gerar alguma controvérsia. Segundo a Time, o ‘dad bod’ é uma “atrocidade sexista. O escritor, Brian Moylan afirma mesmo que “o problema com o dad bod não é o que ele diz sobre os homens, mas o que diz sobre as mulheres”. Mas há muitos que consideram este conceito uma tendência quente deste verão.