Um complexo turístico na Costa do Marfim foi hoje alvo de um ataque cometidos por homens armados, avança o The Mirror.
De acordo com o avançado pela imprensa francesa, pelo menos dois homens armados com metralhadoras invadiram o local e começaram a disparar contra os turistas ali hospedados.
Pelo menos sete pessoas terão morrido na sequência do ataque ao hotel na cidade de Grand- Bassam. Desconhece-se ainda a autoria dos disparos, mas testemunhas dizem ter ouvido os atacantes a gritar 'Allahu Akbar' [Deus é grande].
Um repórter daquela agência viu um ocidental ferido que foi transportado para fora da zona num camião militar que, entretanto, chegou ao hotel.
Os atacantes que se "encontravam fortemente armados e encapuzados dispararam contra os hóspedes" do hotel L'Etoile du Sud, uma grande unidade junto à praia e frequentada por expatriados, sobretudo nesta altura em que se "regista uma vaga de calor".
"Fomos surpreendidos pelos disparos", acrescentou outra testemunha.
Grand-Bassam, antiga capital da Costa do Marfim, é uma cidade histórica situada no Golfo da Guiné a cerca de 40 quilómetros de Abidjan.
Na antiga cidade colonial francesa foram edificados uma série de hotéis, maioritariamente frequentados por expatriados e turistas ocidentais.
Segundo a France Presse, centenas de pessoas estão neste momento concentradas no bairro onde se situa a estância turística, na parte mais antiga da cidade, onde assistem à chegada de ambulâncias que se dirigem para o local onde foram efetuados os disparos.
[Notícia atualizada às 16h10]