Ver um avião no mar por norma não é bom sinal. Mas a explicação para este Boieng 767 estar na água é sem dúvida inédita. O aparelho estava a ser rebocado para seguir até ao ‘Glamping Village’ – uma espécie de parque de campismo luxuoso.
A ideia surgiu de um agente funerário irlandês que comprou este avião por 20 mil euros para criar uma instalação turística inovadora na sua terra natal.
Depois de ter tentado durante vários meses arranjar uma solução para fazer chegar o avião por terra a Enniscrone, o homem percebeu que era muito complexo. Foi então que surgiu a ideia de transportar o Boeing pelo mar.
David McGowan – agente funerário – diz ter decidido criar este parque de campismo por estar constantemente rodeado de morte e por ter um enorme terreno com seis hectares. “Precisava de fazer alguma coisa fora do normal”, adiantou.
Esta instalação turística vai contar ainda com autocarros, táxis e comboios. Centenas de pessoas assistiram à chegada do aparelho e o momento foi registado em vídeo.