O irmão de Kim Jong-un foi encontrado morto, esta terça-feira, na Malásia. A informação da morte foi transmitida à agência Yonhap News Agency por uma fonte governamental sul-coreana.
Kim Jong-nam, meio irmão do líder da Coreia do Norte, terá sido envenenado na segunda-feira por duas mulheres, no aeroporto de Kuala Lumpur, na Malásia. Estas terão fugido do local.
A informação de que um homem havia morrido a caminho do hospital foi confirmada pela polícia, mas a identidade da vítima não foi confirmada, de acordo com a estação de televisão TV Chosun.
Jong-nam teria cerca de 45 anos e era o filho primogénito do ditador norte-coreano Kim Jong-il, filho da sua primeira concubina, a atriz Song Hye-rim. Até ao início do século XXI, era considerado o provável sucessor do pai, que morreu em 2011.
Em 2001, no entanto, foi detido no aeroporto de Tóquio com um passaporte falso com o qual alegadamente queria visitar um parque Disney no Japão. Emigrou para a China em 1995 e vivia desde então entre Pequim e Macau.
[Notícia atualizada às 12h23]