Nenhum dos ocupantes do avião privado que se despenhou no sábado em perto de Copake, no estado norte-americano de Nova Iorque, terá sobrevivido. A informação é avançada pela imprensa norte-americana - enquanto a publicação The New York Times cita um membro da família das vítimas não identificado, a agência Associated Press cita um membro das autoridades.
O acidente aconteceu no sábado, quando o avião se deslocava para o Aeroporto do Condado de Columbia. A apenas 30 quilómetros deste aeroporto, a aeronave despenhou-se, sem causar danos ao seu redor, dado que caiu num terreno desocupado.
Segundo a imprensa, as seis pessoas deslocavam-se para um evento familiar. A bordo seguia um casal de médicos, os dois filhos e os companheiros dos mesmos. Quem pilotava o avião era o pai, que, segundo o New York Times, era "um piloto experiente".
O acidente está sob investigação, mas, segundo as autoridades, o avião falhou uma primeira tentativa de aterrar e pediu orientações para se conseguir aproximar da pista. Após a situação, o controlador aéreo recebeu a informação de que a aeronave estava a voar a baixa altitude, mas não conseguiu contactar com o piloto. De acordo com o o controlador aéreo, "não há nenhuma razão para acreditar" que o avião não fosse seguro para viajar.
🇺🇸#BREAKING | NEWS ️
— Todd Paron🇺🇸🇬🇷 (@tparon) April 12, 2025
Another plane crash in
Copake, New York no word on injuries just yet,
The plane is a Mitsubishi MU-2B-40 (#N635TA) twin engine aircraft it looks like it crashed in a neighborhood as you can see on the flight path, The plane just drops off radar. pic.twitter.com/Y0HnYLApbQ
Albert Nixon, o investigador principal do N.T.S.B., disse que o avião estava a aproximar-se do aeroporto do condado de Columbia quando o piloto comunicou uma aproximação falhada e pediu orientação para outra aproximação. O controlador de tráfego aéreo recebeu então um alerta de que o avião estava a voar a baixa altitude, mas não conseguiu contactar o piloto. O controlador disse que não havia “nenhuma razão para acreditar” que o avião não era seguro para voar.
Os destroços ficaram espalhados por cerca de 90 metros no campo onde o avião, um Mitsubishi MU-2B, se despenhou.
‼️ BREAKING: We’re learning SIX people were on board the plane that crashed in Copake this afternoon.
— Briana Supardi (@CBS6Briana) April 13, 2025
The FAA’s initial report said two. @CBS6Albany pic.twitter.com/D4Nw3hNt88
Leia Também: Helicóptero que se despenhou em Nova Iorque não tinha instrumentos de registo