Esta sexta-feira tornou-se conhecida a história de uma menina encontrada pelas autoridades na selva, no norte da Índia, que exibia sinais de ter sido criada longe dos humanos e da civilização. A primeira conclusão das autoridades foi que esta tivesse sido criada por macacos.
A criança foi encontrada por guardas florestais numa reserva natural de Uttar Pradesh e não conseguia falar nem andar, movimentando-se apenas a gatinhar. O guarda indicou aos jornalistas que “a menina estava nua e muito confortável na companhia de macacos”.
No entanto, depressa se chegou à conclusão de que se a menina tivesse sido ali criada, a sua presença já teria sido detetada há mais tempo, pois a floresta é patrulhada com frequência.
As autoridades indianas admitem agora que menina, que aparenta ter deficiências mentais e físicas graves, possa ter sido abandonada por quem estava a cuidar dela, indica o Guardian.
Uma opinião que é partilhada por outros profissionais: “Na Índia, as pessoas não preferem as meninas e se ela não era mentalmente sã, então é só mais prova de que ela foi lá deixada”, afirmou um médico do hospital onde a criança foi tratada.